Modernidade , Dinamismo e Sobriedade

A Morriello Advogados atende todo Brasil, tendo, inclusive, alguns políticos como clientes. Seus casos de mais destaque ocorrem na área criminalista. O desafio da Betel nesse projeto foi construir um espaço de mobilidade, privacidade e magnitude em uma área de 30 m².

Já contando com um escritório base, o objetivo do projeto era montar um escritório menor a fim de acomodar o advogado sênior e uma equipe de cinco advogados auxiliares, além da recepcionista.

A solução arquitetônica foi, em primeiro lugar, colocar a sala mais ampla para o advogado sênior e as demais salas dos advogados associados, ficando localizadas no meio do espaço. Para a recepção foi pensado em portas de vidro jateado. Aproveitando, com isso, a conexão entre as salas trazendo o conceito de unicidade através da transparência.

De certo, no setor jurídico é prezada a discrição, logo, foi colocado um isolamento acústico para impedir que o som passe entre um local e outro. Mantendo, assim, a privacidade do ambiente.

Abarcando o tema “lei”, foi pensado o trabalho com as cores preto e branco, remetendo ao Yin e Yang, as forças positivas e negativas que precisam entrar em equilíbrio. Também foi usada a paleta de tons terrosos como: amadeirado, mogno e turin.

Na recepção foi proposto um balcão de atendimento e a ao fundo uma placa de acrílico em relevo para dar destaque ao nome do escritório. Nesse espaço também foi idealizado uma copa integrada com frigobar, que pode ser acessado para a utilização e depois ocultado.

Foi realizado um revestimento de pedra em um pilar decorativo e para a parede da sala de espera, foi feita uma brincadeira de ripados de madeira com espelhos, dando um dinamismo na recepção. Buscou-se utilizar cada centímetro disponível, com armários superiores e inferiores.

Na sala do advogado principal foi posto um armário que possui uma mobilidade muito interessante. Ele é similar a um painel, com vários retângulos, quadrados e nichos e todos eles abrem em formatos diferenciados, sendo moderno e bem funcional. Ademais, essa sala conta com um local para o advogado guardar o terno e mais alguns nichos ocultos, mais privativos.

Além disso, o espaço de trabalho do advogado sênior pode contar com um sofá em forma de divã para manter o conforto nos momentos de pausa para descanso. Observa-se também um quadro decorativo, papel de parede para dar leveza ao espaço e prateleiras em formato diferenciado, contando com uma persiana de classe.

Já para o banheiro, foram utilizados revestimentos nobres, como o mármore carrara branco e preto com materiais de alta qualidade. Criando com isso a imagem de um local elegante, sóbrio, mas acolhedor para sua clientela.

Em síntese, a Betel deu para esse espaço modesto um toque de dinamismo e modernidade, promovendo bastante destaque para esse escritório que já é de renome.